segunda-feira, 14 de novembro de 2011

FIQ BH - 2011


De 07 a 13 de novembro, na Serraria Souza Pinto, a capital mineira viveu o 7º Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte – FIQ BH 2011.
Como não poderia deixar de ser, compareci ao evento, onde pude encontrar e conversar um pouco com algumas personalidades do mundo dos quadrinhos. Abaixo, posto algumas das fotos tiradas durante o evento.

Eu e Sidney Gusman



Sidney Gusman é jornalista e um dos maiores especialistas em quadrinhos no Brasil. Foi sete vezes vencedor do Troféu HQ Mix (de 2000 a 2006), maior premiação de quadrinhos no País. É editor-chefe do Universo HQ, o principal site sobre quadrinhos do Brasil, que venceu nove vezes o Troféu HQ Mix em sua categoria (de 2000 a 2007 e 2009). Gusman é responsável também pela área de Planejamento Editorial da Mauricio de Sousa Produções.


Eu, Vitor Cafaggi e minha esposa



Vitor é um dos artistas mais comentados da nova geração de quadrinistas brasileiros. Ele começou na internet, publicando Puny Parker, uma série de tirinhas que acabou se tornando um dos webcomics mais bem-sucedidos do Brasil. Dali vieram convites para participar de coletâneas importantes como “MSP 50″ e “Pequenos Heróis”. Vitor desenha a série Valente, uma tirinha dominical publicada no jornal O Globo, lançada em forma de livro no FIQ 2011.
Gosto muito do trabalho do Vitor, desenhista que também se destaca por ser um grande contador de estórias.


Eu e Will Conrad



Will Conrad, a exemplo de Mike Deodato, dispensa apresentações. Will é estrela de primeira grandeza da Marvel e seus desenhos são autênticas obras de arte.


Eu e Mike Deodato



Como eu disse, Deodato dispensa apresentações.


Eu e Vinícius Conrado


Vinícius, com quem trabalho há 14 anos, é irmão do desenhista Will Conrad.

A você, Vinícius, um grande abraço!

Um comentário: